• 23 de abril de 2021

Visan inicia instalação dos tanques do primeiro módulo da nova Estação de Tratamento de Água

Mais um dia de muito trabalho na Visan. Nesta quinta-feira (22), aconteceu a instalação de três grandes tanques que irão compor o primeiro módulo automatizado da nova ETA – Estação de Tratamento de Água da Videira Saneamento.

Os tanques, construídos em aço carbono e aço inox, possuem entre 12 e 17 metros de comprimento e chegam a pesar 12 toneladas cada. A logística de transporte até o bairro Marafon exigiu muita atenção e contou com ajuda de equipes da Celesc, Oi, Unifique e Ortravi durante todo o trajeto, amparando os caminhões e ajustando a carga para passar pelas redes e fiações sem danos. Ao chegarem no local, os tanques foram içados por um grande guindaste e colocados nas bases tipo radier, já estruturadas para recebê-los.

Ao final da instalação, a nova ETA terá a capacidade de tratar cerca 60 litros de água por segundo, recebendo um investimento de mais de R$ 2,8 milhões, de recursos próprios da autarquia. Com a nova estação o município dimensiona o sistema de tratamento para atender a demanda atual e futura, em um horizonte de cerca de 30 anos.

Fonte: Prefeitura de Videira