• 14 de abril de 2021

Lote com 223 mil doses de vacinas contra a Covid-19 chega a SC nesta quinta-feira, diz secretária

Serão enviados 82 mil doses da CoronaVac e 141 mil da AstraZeneca

Santa Catarina vai receber nesta quinta-feira (15) uma novo lote com 223 mil de doses de vacinas contra Covid-19. A previsão é que sejam encaminhadas pelo Ministério da Saúde, 82 mil doses da CoronaVac e 141 da Astrazeneca. A informação foi divulgada pela secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, em uma rede social.

Carmen também divulgou que as doses devem garantir a continuidade da vacinação de idosos de 65 a 69 anos, trabalhadores da saúde e agentes das forças de segurança. A secretária disse ainda que o quantitativo será usado também para a segunda aplicação de vacinas em quem já recebeu a primeira.

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive/SC) não informou o horário em que o lote deve chegar ao estado. Também não foi divulgado quantas doses serão encaminhadas a cada município.

Santa Catarina recebeu desde janeiro deste ano 1,47 milhão de vacinas contra o coronavírus e aplicou 1.056.474 imunizantes, somando as duas doses. Deste total, o número de vacinados com a segunda dose da vacina é 237.146.

O Ministério da Saúde divulgou na terça-feira (13) que 44 mil pessoas vacinadas em SC perderam o prazo para tomar a segunda dose da CoronaVac. O dado é importante, porque é necessário aplicação de duas doses para que haja eficácia do imunizante.

Fonte: NSC

Fique ligado nos conteúdos!

Receba atualizações, dicas, artigos e conteúdos especiais com prioridade!

Anuncie sua Empresa

Contrate uma assinatura e publique um selo para anúncio*