• 18 de março de 2021

Balena solicita revitalização da Rua Luiz Schuler

Vereador também é autor de outras quatro indicações e de um pedido de informação apresentados na sessão da terça, 16

Pela Indicação número 042/2021, o vereador pede que seja realizado um estudo para revitalização da Rua Luiz Schuler, no bairro Morada do Sol. De acordo com Balena, a indicação é uma solicitação dos moradores, uma vez que a via está em péssimas condições de conservação e, por conta disso, dificulta o tráfego de veículos. Ele também afirma que as vegetações na calçada estão crescendo, prejudicando a passagem dos moradores. Dessa forma, a implantação de passeio público e o corte da vegetação se faz necessário para dar mais segurança aos usuários.

Pela Indicação número 043/2021, o vereador pede para que seja estudada a viabilidade de promover calçamento com pedras irregulares na Rua Pedro Dal Pizol Sênior, no bairro Farroupilha, ao lado da Escola Josefina Caldeira de Andrade. O vereador frisa que a rua é utilizada há mais de 30 anos e, por ser de chão batido, causa transtornos aos usuários.

Pela Indicação número 044/2021, o parlamentar pede que sejam revitalizadas as lixeiras da Rua Dionísio Locatelli, no bairro Farroupilha. O objetivo do pedido é promover a limpeza das ruas. Além disso, a revitalização das lixeiras visa coibir o acondicionamento do lixo doméstico em calçadas públicas, fazendo com que os cães o espalhem pelas vias ou tenha como destino final os bueiros, causando o entupimento.

Pela Indicação número 045/2021, Balena pede ao Órgão Executivo de Trânsito de Videira (Ortravi) para que faça a revitalização da pintura da faixa de pedestres nas ruas e implantação de tachões ou faixa elevada na Rua José Bonaldo, no bairro Farroupilha. Segundo o vereador, ambas as medidas devem contribuir com a segurança dos que transitam pelo local.

Pela Indicação número 046/2021, o vereador pede ao Executivo, através da Vigilância Sanitária, para que notifique o proprietário do terreno localizado na Rua Ibicaré, ao lado da casa número 345, para que promova a limpeza do local. A justificativa para o pedido é que os moradores da região estão preocupados com a proliferação de animais peçonhentos, ratos e insetos, uma vez que o terreno encontra-se tomado por vegetação. Já pelo Pedido de Informações número 003/2021, o vereador está solicitando uma série de informações do Executivo. São elas: quantidade de processos abertos pelo setor de tributação envolvendo os microempreendedores individuais e as microempresas nos últimos quatro anos; quantidade de notificações expedidas pelo setor de tributação, informando o contribuinte sobre eventual desatualização cadastral; quantidade de notificações de cobrança de multas ou outros valores expedidas aos contribuintes; processos que obtiveram êxito em virtude do contribuinte realizar as adequações necessárias; quantidade de processos envolvendo fiscalização de pessoas físicas ou jurídicas que se enquadram no quesito de vulnerabilidade social.

Fonte: Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores de Videira

Fique ligado nos conteúdos!

Receba atualizações, dicas, artigos e conteúdos especiais com prioridade!

Anuncie sua Empresa

Contrate uma assinatura e publique um selo para anúncio*