• 29 de setembro de 2022

TRE-SC orienta que eleitores baixem versão digital do título de eleitor até sábado

Neste domingo (2), 5.489.658 eleitores e eleitoras catarinenses irão às urnas escolher os representantes para Presidência da República, Governo do Estado, Senado, Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa. Quem quiser usar a versão digital do título de eleitor deve baixar o aplicativo “e-Título” até sábado (1). A emissão do título digital estará suspensa no dia da eleição.

A versão digital está disponível apenas para quem já tem cadastro biométrico, podendo apresentar o e-Título ao mesário como documento de identificação. Trinta milhões de pessoas baixaram o aplicativo de celular.

Segundo o TRE-SC, é vantajoso que se baixe o e-Título porque oferece diversas facilidades, como acessar o local de votação, consultar a situação eleitoral e identificar-se na seção, além de possibilitar a justificativa da ausência às urnas.

O download do e-Título é gratuito, bastando acessar o Google Play e a App Store no smartphone ou tablet. Já para validar o aplicativo, é importante que o preenchimento dos dados seja realizado corretamente.

Ainda que tenha baixado o E-título, recomenda-se que o eleitor leve um documento físico de identificação com foto, como a carteira de identidade (RG) ou a CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Fonte: Rádio Videira

Fique ligado nos conteúdos!

Receba atualizações, dicas, artigos e conteúdos especiais com prioridade!

Anuncie sua Empresa

Contrate uma assinatura e publique um selo para anúncio*