• 8 de agosto de 2022

Saúde lança duas campanhas de vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação

Ampliar as coberturas vacinais para proteger crianças e adolescentes contra doenças que podem ser prevenidas com a imunização: esse é o principal objetivo das campanhas de vacinação contra a Poliomielite e de multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos, lançadas nesta sexta, 5, pela Secretaria de Estado da Saúde.

As campanhas serão realizadas simultaneamente em todos os municípios catarinenses entre os dias 8 de agosto, próxima segunda e 9 de setembro.

O Dia D, sábado de mobilização estadual, quando os postos estarão abertos para a vacinação, será no próximo dia 20. O secretário da Saúde, Aldo Baptista Neto, fala sobre o planejamento para atingir as metas de cobertura vacinal:

O superintendente de Vigilância em Saúde de Santa Catarina, Eduardo Macário, reforça a importância da vacinação para a prevenção de diversas doenças:

Para conscientizar a população sobre a importância de manter a caderneta de vacinas atualizada em todas as idades, será veiculada a partir da segunda quinzena deste mês a campanha “Quem ama, vacina!”. A peça será veiculada na TV, no rádio, em sites e nas redes sociais.

Também será criado o Painel de Vacinação *para acompanhamento*das campanhas e da cobertura vacinal. As informações serão disponibilizadas por município e pela faixa etária de zero a 14 anos, público-alvo das campanhas.

Na multivacinação serão oferecidas todas as vacinas do calendário nacional para crianças e adolescentes menores de 15 anos. São 17 imunizantes que protegem contra mais de 20 doenças como, por exemplo, a febre amarela, sarampo, meningite, caxumba, rubéola, tétano e coqueluche. No mesmo período, eles também podem ser vacinados contra a Covid-19.

Dúvidas sobre a situação vacinal de crianças e adolescentes podem ser tiradas em um posto de vacinação.

Fonte: Rádio Videira

Fique ligado nos conteúdos!

Receba atualizações, dicas, artigos e conteúdos especiais com prioridade!

Anuncie sua Empresa

Contrate uma assinatura e publique um selo para anúncio*