• 24 de julho de 2022

Partidos oficializam candidatos para Governo e Senado em SC

Este sábado (23) foi decisivo para a política catarinense. Nove partidos decidiram seus candidatos para o governo de Santa Catarina, o Senado Federal, e os nomes para a disputa a deputado estadual e federal. As chapas têm até o 15 de agosto para serem registradas.

Governo de SC

A primeira convenção a definir um candidato foi a do Progressistas, que definiu Esperidião Amin (PP) como nome ao governo de Santa Catarina. A escolha ocorreu por aclamação e contou com lideranças tucanas e cerca de mil pessoas no Hard Rock Cafe Live, em São José.

O senador e agora candidato ao governo do Estado realizou um discurso de cerca de 30 minutos, destacando as potencialidades de cada região, em conversa direta com os representantes presentes.

Pelo lado do MDB, ficou decidido que Udo Döhler será o vice na chapa encabeçada por Carlos Moisés para a eleição a governador de Santa Catarina, após vence Antídio Lunelli em votação.

O União Brasil oficializou Gean Loureiro como candidato a governador de Santa Catarina. Além dele, Eron Giordani (PSD) será o vice para as eleições de 2022. A convenção do partido ocorreu no Centrosul, em Florianópolis.

Como esperado, Carlos Moisés oficializou a candidatura à reeleição do Governo de Santa Catarina pelo Republicanos. A convenção na noite deste sábado na Alesc também definiu o nome de Udo Döhler para vice-governador.

Senado Federal

Com grandes cartazes do deputado estadual Kennedy Nunes e de Bolsonaro, a convenção partidária do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), também realizada na manhã, decidiu pela candidatura de Nunes ao Senado Federal.

Raimundo Colombo é o candidato do União Brasil ao Senado Federal, o ex-governador, no entanto, foi a grande ausência da tarde, uma vez que, segundo assessoria e conforme foi repetido pelas lideranças presentes, foi diagnosticado com a Covid-19 e está em isolamento em sua casa.

“Eu quero estar lá em Brasília para defender Santa Catarina. Eu me sinto preparado, a experiência dá para gente uma independência forte, nos dá coragem de posicionamento. E Santa Catarina exige respeito, pede respeito, e quem mais tem que vocalizar isso são os nossos representantes”, afirmou Colombo, em vídeo para o evento.

Ao senado pelo MDB o candidato vencedor na convenção foi o deputado federal Celso Maldaner, que levou 262 votos contra 205 de Rogério Mendonça.

Definições até o momento:

Candidatos a governador

  • Esperidião Amin (PP);
  • Carlos Moisés (Republicanos), Udo Döhler (MDB) vice;
  • Gean Loreiro (União Brasil) e Eron Giordani (União Brasil) vice;
  • Odair Tramontin (Novo), Ricardo Althoff (Novo) vice;

Candidatos a senador

  • Kennedy Nunes (PTB);
  • Celso Maldaner (MDB);
  • Raimundo Colombo (União Brasil);
  • Luiz Barboza Neto (Novo)

Convenções partidárias de domingo

Para este domingo (24), estão previstas convenções partidárias do PSTU e PCO. A primeira será online, às 9h, e a segunda será realizada no Sintespe (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual de Santa Catarina), às 10h.

Fonte: Rádio Videira

Fique ligado nos conteúdos!

Receba atualizações, dicas, artigos e conteúdos especiais com prioridade!

Anuncie sua Empresa

Contrate uma assinatura e publique um selo para anúncio*