• 29 de julho de 2022

Massa de ar frio mantém tempo estável em SC

Com a entrada e estabelecimento de uma massa de ar frio as condições do tempo ficam estáveis para esta sexta-feira (29), com sol a poucas nuvens no estado. A convergência dos ventos deste sistema com os vindos de um ciclone extratropical (que se desloca pelo litoral do RS) favorece ventos de quadrante sul, com moderada intensidade (de 25 a 35 km/h) no estado e rajadas de ventos com intensidade de 50 km/h a 80 km/h em áreas do Meio Oeste ao litoral, com um risco moderado a alto para ocorrências associadas aos ventos.

O estabelecimento da massa de ar frio favorece temperaturas amenas no período da tarde: 18°C a 21°C no Baixo Vale, Litoral Norte, até 11°C na Serra, 11°C a 15°C no Grd. Oeste e de 13°C a 18°C nas demais áreas. À noite, as temperaturas caem, o que aumenta a sensação de frio no estado. Assim, o risco é moderado a alto para ocorrências relacionadas ao declínio das temperaturas.

Para Videira a sexta-feira será de sol e algumas nuvens, com temperaturas mínimas de 4ºC e máximas de 13ºC. Para Sábado e domingo as condições apontam tempo ensolarado com temperaturas mínimas de 3ºC e as máximas podem chegar a 19ºC.

Fonte: Rádio Videira

Fique ligado nos conteúdos!

Receba atualizações, dicas, artigos e conteúdos especiais com prioridade!

Anuncie sua Empresa

Contrate uma assinatura e publique um selo para anúncio*