• 7 de maio de 2022

Fraiburgo-Sancionada lei bolsa atleta

Um momento histórico para Fraiburgo. Para marcar a sanção da Lei nº 2572 que instituiu o Programa Bolsa Atleta, na última quarta-feira, 4/5, a Prefeitura de Fraiburgo promoveu hoje, 6/5,  o ato  oficial de lançamento do programa. Criado com o objetivo de valorizar e estimular atletas e paratletas amadores atuante e representantes do Município de Fraiburgo em competições.

Participaram atletas, pais, autoridades locais. Para marcar o lançamento uma partida simbólica de vôlei com a presença em quadra do prefeito Wilson, que foi atleta da Fundação na década de 90 e enfatizou o quanto esse incentivo faz a diferença para os praticantes amadores.

Durante pronunciamento Wilson ressaltou o  momento histórico que  o esporte de Fraiburgo vive, já que é a primeira vez que atletas amadores receberão este auxílio do governo municipal e salientou a importância de iniciativas que, como essa, promovem o desenvolvimento humano. “Políticas de integração desportiva são estratégias de integração social e educacional para formar indivíduos. Em se tratando de desportos em geral, lidamos com formação do ser humano, saúde e fortalecimento da coletividade, mediadas pela organização de atividades desportivas, dadas em dimensão de aperfeiçoamento individual e coletivo”, ponderou agradecendo a todos os que batalharam pela concretização da iniciativa.

O Programa Bolsa Atleta de Fraiburgo atenderá às modalidades individuais e coletivas constantes dos programas da Fundação Municipal de Esportes – FME, com prioridade àquelas em que o Município vem apresentando melhor desempenho técnico, mediante série histórica de resultados em eventos oficiais de âmbito municipal, estadual, nacional e internacional cujos resultados sejam reconhecidos por federações, confederações ou comitês esportivos.  

O Bolsa Atleta de Fraiburgo será concedido em caráter individual ao atleta amador com ou sem registro federativo no Estado de Santa Catarina, desde que esteja vinculado a uma Associação Desportiva em regular atividade no Município ou junto à Fundação Municipal de Esportes – FME.

A Bolsa tem caráter de ajuda de custo destinada à manutenção pessoal em função da prática esportiva, não implicando em qualquer vínculo com a Administração Municipal nem com a Fundação Municipal de Esportes.

Podem pleitear a Bolsa, atletas que se enquadrem nas categorias Estadual 1, Estadual 2, Escolar, Regional, Nacional/Internacional.

Os critérios, requisitos e demais situações inerentes a regulamentação do Programa Bolsa Atleta de Fraiburgo serão descritos em edital próprio que será publicado nos próximos dias pela Fundação Municipal de Esportes – FME. O edital e fixará prazo de 30 dias para que  atletas interessados possam participar do processo.

A Bolsa Atleta será concedida pelo período de até um ano, dentro do exercício fiscal, com pagamentos mensais, podendo a concessão ser renovada por iguais e sucessivos períodos, desde que atendidos os requisitos previstos na Lei e ressalvada a capacidade financeira municipal.

Fonte: Fraiburgo.atende.net

Fique ligado nos conteúdos!

Receba atualizações, dicas, artigos e conteúdos especiais com prioridade!

Anuncie sua Empresa

Contrate uma assinatura e publique um selo para anúncio*