• 6 de maio de 2021

AFESC indica conselheiros para o CED-SC

As duas cadeiras cativas que a Associação das Federações Esportivas de Santa Catarina (AFESC) detém no colegiado do Conselho Estadual de Esportes (CED-SC) para o biênio 2021/2023 já tem seus ocupantes definidos. Eleitos por unanimidade, os presidentes das Federações de Handebol e Taekwondo, Alziro Golfetto e Alan Siqueira, respectivamente, terão assento a partir de julho no órgão.

A eleição aconteceu na última quarta-feira (05) por meio virtual e presencial. Participaram da assembleia 15 federações com direito a voto. A surpresa da eleição correu por conta da retirada da candidatura do presidente da Federação Universitária (FCDU) Manoel Rebelo.

Ele, elegantemente, abriu mão de sua candidatura em benefício de Alziro Golfetto, justificando sua iniciativa ao comprometimento e representação que Golfetto certamente terá junto ao CED-SC em benefício das demandas das demais federações filiadas à AFESC. O presidente da Federação de Atletismo Deraldo Oppa, que na véspera da eleição havia se manifestado em candidatar-se a uma das vagas, também retirou sua candidatura no dia do pleito.

Alan Siqueira entra no CED-SC na condição de representante de presidentes de federações e Golfetto de técnicos das modalidades esportivas. Suas posses acontecem na segunda quinzena de julho, quando o CED-SC inicia novo período de atuação e que deve contar com cerca de 60% de seus 21 membros renovados em relação ao atual.

Reunião híbrida, na forma presencial e virtual, contou com a participação de 15 filiados para eleger os conselheiros.

Fonte: Cifesc