• 31 de outubro de 2026

Fim de semana e feriado terão calor e temporais isolados em Santa Catarina

Temperaturas podem chegar a 30 °C, principalmente no Grande Oeste catarinense, e favorecem pancadas de chuva no fim da tarde e à noite

[wd_hustle id='1' type='social_sharing'/]
Foto: Secom/Governo de SC - Fonte: Secom/Governo de SC

O sol volta a aparecer entre nuvens no fim de semana em Santa Catarina, e as temperaturas sobem em todo o estado, com máximas entre 25 °C e 30 °C. Apesar do tempo firme em boa parte das regiões, a Defesa Civil Estadual monitora, entre as tardes e as noites, a possibilidade de temporais isolados, provocados pelo calor.

A sexta-feira, 30, amanheceu nublada, com chuva em algumas áreas. Ao longo do dia, a chuva perde força, mas a nebulosidade persiste.

No sábado, 31, e no domingo, 1º de novembro, o sol aparece entre nuvens. No Oeste catarinense, as máximas chegam a 25 °C no sábado e se aproximam de 30 °C no domingo. Nas demais regiões, os termômetros marcam entre 22 °C e 25 °C. “Com o aquecimento ao longo do dia, o ar quente e úmido pode provocar pancadas de chuvas passageiras e bem localizadas, especialmente no Grande Oeste”, explica a meteorologista da Defesa Civil, Nicolle Reis.

Na segunda-feira, 2, feriado de Finados, o tempo segue parecido: sol e calor durante o dia, com temporais isolados entre a tarde e a noite. As máximas variam entre 25 °C e 30 °C em todo o estado.

A Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina reforça a importância de acompanhar os avisos e alertas meteorológicos oficiais, especialmente durante o fim de semana. Em caso de temporais, evite atravessar ruas alagadas a pé ou de carro e não se proteja debaixo de árvores nem perto de postes e fios.

Informações adicionais para a imprensa: Texto: Clara Spessatto Assessoria de Comunicação – Ascom Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina – SDC/SC E-mail: ascom@defesacivil.sc.gov.br

Com informações/fonte: Secom/Governo de SC.

Notícias por e-mail ↓

Receba conteúdos atualizados com prioridade!