Na reunião foram discutidas melhorias no tratamento aos servidores e regularização das férias vencidas, dentre outros assuntos
Uma articulação respeitosa e com foco no servidor municipal. Assim foi a primeira reunião do ano entre o prefeito de Videira, Wilmar Carelli, e representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Municipal.
O encontro aconteceu no último dia 20, no gabinete do prefeito e contou com as presenças do presidente do Sindicato, Leandro Dal Pizzol, dos diretores Marcelo Machado, Janete Gemelli e Eduardo Estevão Filho, além do assessor jurídico da entidade, Fabiano Ribeiro.
Os secretários de Administração, Dionísio Robaskewicz Neto e de Gabinete e Relações Institucionais, José das Neves Olivo, também acompanharam a conversa que tratou de assuntos pertinentes ao funcionalismo público e do bom alinhamento entre a Administração e o Sindicato.
Entre os temas tratados no encontro o Sindicato apontou a necessidade primente do município melhorar o tratamento dispensado aos servidores públicos nas relações interpessoais e de trabalho, assim como a necessidade de regularizar o enorme número de férias vencidas que não foram concedidas, fator que estaria causando várias doenças ocupacionais aos servidores.
“Estamos empenhados em trabalhar de forma harmoniosa e respeitosa com o Sindicato que representa a categoria, para juntos, encontrarmos alternativas que melhorem as relações institucionais e saúde de todos”, aponta Wilmar Carelli.
O início das tratativas sobre o próximo reajuste salarial e o restabelecimento de direitos perdidos nos últimos anos, bem como as reinvindicações levantadas por diversas categorias e a elaboração de um cronograma para a execução, também fizeram parte da conversa e do pleito apresentado pelo Sindicato.
“Diálogo e respeito são essenciais neste processo e nós estamos muito otimistas com os primeiros encaminhamentos para atuarmos em prol dos trabalhadores”, diz o do presidente do Sindicato, Leandro Dal Pizzol.
Um novo encontro deve acontecer nos próximos dias para estudo e apresentação de propostas tanto do Sindicato quanto do Município.
Fonte: Assessoria de Imprensa