Soldados do Corpo de Bombeiros de Videira e demais integrantes da corporação participaram de uma palestra sobre Saúde Física e Mental. O encontro, realizado na noite de quarta-feira (17) no auditório da Unoesc, foi mediado pelo doutor em Psicologia e professor, Adriano Schlosser.
O trabalho, de acordo com Schlosser, vem sendo desenvolvido em várias etapas, com o objetivo de discutir, e encontrar meios de melhorar a qualidade de vida desses profissionais, que devido ao trabalho que exercem têm a saúde emocional abalada mais facilmente.
Já o sargento Giomar Silva considera que esse tipo de apoio dado pela Universidade vem a contribuir para a corporação. Ele afirma que a iniciativa fortalece o profissional bombeiro, e melhora a qualidade de vida no trabalho e no próprio núcleo familiar.
Ao final do encontro, foi aberto espaço para perguntas, discussões e direcionamentos em torno do assunto debatido.
*Matéria completa no link abaixo
Fonte: Rádio Videira