No estado de Santa Catarina, 1.778 crianças e adolescentes, vítimas de violência, foram atendidas pela Operação Acalento que ocorreu entre os dias 13 de junho á 13 de julho.
O trabalho das polícias civis, coordenado pelo ministério da justiça e segurança pública, também resultou na solicitação de mais de 330 medidas protetivas à justiça. Pelo menos 68 agressores foram presos por crimes contra crianças e adolescentes e 2 menores foram apreendidos no estado.
O secretário adjunto de operações integradas do ministério da justiça e segurança pública, Bráulio Vieira, destaca a importância de perceber mudanças de comportamento nas crianças.
Em todo o país, a operação acalento resultou na prisão de mais de 1.400 pessoas acusadas de crimes contra crianças e adolescentes. Ao todo, mais de 16.500 vítimas foram atendidas. Qualquer pessoa pode denunciar casos de violência de direitos humanos, de forma gratuita, pelo canal disque 100.
Fonte: Rádio Videira