Em comemoração ao Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher, celebrado em 28 de maio, a empresa Videplast realizou na sexta-feira (27) uma palestra voltada para o público feminino, com o objetivo de conscientizar as mulheres sobre a importância dos cuidados com a saúde. Para falar sobre o assunto, o convidado foi o médico ginecologista e obstetra, Dr. Carlos Winck que conversou com cerca de 65 mulheres de diversos setores da empresa. O evento foi organizado pela equipe de Medicina do Trabalho da Videplast, em parceria com a Bayer, através do Programa “Cá entre Nós”.
De acordo com a Luana Aparecida Less, da área de Treinamento da Videplast, a iniciativa é fundamental para levar informações às mulheres. “É uma forma de incentivar que elas fiquem atentas aos cuidados necessários em relação à saúde. Além disso, é uma oportunidade de promover o conhecimento, já que nem sempre se tem acesso a esse tipo de informação”, enaltece.
Durante a palestra, o médico abordou temas relacionados a questões emocionais, alterações hormonais, anticoncepcionais, entre outros. Segundo o especialista, é fundamental que iniciativas como essa sejam realizadas. “A saúde não é somente tratamento, mas também orientação e prevenção”. Ao final da palestra, foi aberto um espaço para questionamentos, onde as mulheres tiveram a oportunidade de tirar dúvidas.
Para a colaboradora Thierle Jaqueline de Luz, a participação no evento é de extrema importância. “Quanto mais acesso à informação tivermos, melhor. Esse conhecimento é necessário para entendermos um pouco mais sobre o nosso próprio corpo, porque muitas vezes, não temos tempo para buscar essas informações por conta própria”, destaca.
A colaboradora Celia Ribeiro também considera uma iniciativa como fundamental. “Além do acesso às informações, o encontro promove ainda uma integração entre as mulheres que trabalham na empresa, oportunizando a troca de conhecimento e experiência entre as funcionárias”, completa.
O evento contou ainda com a participação do representante da Bayer, Osmar Kayser. Ao final da palestra, foi realizado um coffe break e as mulheres receberam um brinde pela participação.





Fonte: Rádio Videira