• 11 de fevereiro de 2026

‘Pode levá-lo à morte’: Carlos Bolsonaro desabafa sobre ‘noite difícil’ do pai na Papuda

Preocupado com a saúde de Bolsonaro, Carlos voltou a usar as redes sociais para manifestar descontentamento com a prisão do pai

[wd_hustle id='1' type='social_sharing'/]

Saúde de Bolsonaro gera preocupação em Carlos, além de outros apoiadores e aliados políticosFoto: @jairbolsonaro/X/ND Mais

Após visitar o pai na Papudinha, em Brasília (DF), Carlos Bolsonaro (PL) disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro enfrentou “mais uma noite difícil, marcada por suas condições crônicas de soluços”.

“Saio mais um dia deixando meu pai preso de forma desonesta”, escreveu Carlos em publicação do Instagram nesta quarta-feira (11). Segundo ele, Jair disse que os soluços persistiram durante a madrugada.

O ‘filho 03’ do ex-presidente, condenado por tentativa de golpe de estado, expressou mais uma vez preocupação com a saúde do pai. “Especialmente diante do risco de broncoaspiração quando não há acompanhamento contínuo, podendo levá-lo à morte”, acrescentou na rede social.

“É impossível não sentir o peso dessa situação. Já são mais de seis meses nessa condição e outras mais de uma dezena de comorbidades. Como filho, dói. Como brasileiro, inquieta.”

Carlos expressa preocupação com a saúde de Bolsonaro, preso na Papudinha, condenado por tentativa de golpe de EstadoFoto: @carlosbolsonaro/X/Reprodução/ND MaisCarlos expressa preocupação com a saúde de Bolsonaro, preso na Papudinha, condenado por tentativa de golpe de EstadoFoto: @carlosbolsonaro/X/Reprodução/ND Mais

Carlos Bolsonaro fala em rotina ‘desumana’

Na publicação, Carlos Bolsonaro reforçou que a “sensação de impotência é grande”. “Mas maior ainda é a convicção de que nenhum país se fortalece quando a covardia substitui o respeito às garantias constitucionais e à dignidade”.

Para ele, a rotina imposta ao ex-presidente e a outros presos políticos é “desumana”. Ainda, comentou: “Eu sinceramente não sei de onde o Velho tira forças”.

Deputados exigem detalhes sobre assistência à saúde de Bolsonaro na Papudinha

Além da família de Jair Bolsonaro, apoiadores e aliados políticos também vêm demonstrando indignação em relação à prisão do ex-presidente, assim como preocupação com a sua saúde.

Na terça-feira (10), a Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou em votação simbólica requerimentos para obter detalhes sobre os protocolos de saúde e segurança aplicados ao ex-chefe do Executivo.

Cela de Bolsonaro na Papudinha tem 54 m² de área coberta e 10 m² de área externaFoto: Reprodução/Agência Brasil/ND MaisCela de Bolsonaro na Papudinha tem 54 m² de área coberta e 10 m² de área externaFoto: Reprodução/Agência Brasil/ND Mais

De autoria do deputado Evair Vieira de Melo (PP-ES), os documentos solicitam esclarecimentos ao Ministério da Justiça e Segurança Pública e à PGR (Procuradoria-Geral da República).

Segundo o parlamentar, a intenção é verificar se há protocolos técnicos claros para o armazenamento e distribuição de medicamentos, supervisão por profissionais habilitados e mecanismos de controle que garantam a integridade do atendimento prestado.

Fonte: ND Mais

Notícias por e-mail ↓

Receba conteúdos atualizados com prioridade!