Encenação de mulher ocorreu durante discussão sobre a PL do aborto, que equipara o ato realizado após 22 semanas de gestação ao crime de homicídio simples
O debate sobre a PL do aborto, nesta segunda-feira (17), contou com uma performance que remetia a um feto gritando e chorando durante sessão no Senado.
A sessão, realizada para debater sobre o aborto, vem sendo muito criticada entre os internautas.
Durante a encenação, ela dizia: “Será que é isso mesmo? Será que vão antecipar o meu parto? A ameaça persistia”.
Um tempo depois ela começou a gritar: “Não! Não acredito! Essa injeção, essa agulha, não!”
Conforme a CLDF (Câmara Legislativa do Distrito Federal), Nyedja Cristina Gennari Lima Rodrigues tem 50 anos e é uma contadora de histórias, que nasceu em Cuiabá, no Mato Grosso, e vive em Brasília desde 1987.

Rodrigues ganhou o título de cidadã honorária de Brasília pelo seu trabalho e costuma fazer apresentações em shows, casamentos, eventos corporativos e políticos.
A transição de profissional do magistério para contação de histórias começou em 1997, quando ela preparou um projeto de histórias para o ensino especial (que cuida de crianças com problemas cognitivos).
Fonte: ND Mais