Todos os cinco tripulantes que estavam a bordo do avião morreram na queda, após decolarem de Florianópolis com destino a Belo Horizonte
Os destroços do avião de pequeno porte que saiu de Florianópolis foram encontrados em São Paulo. A aeronave caiu em uma área de mata na divisa entre Paraibuna e Santa Branca, no interior do estado, na noite de quarta-feira (23). Todos os cinco tripulantes morreram.
O avião, da empresa Abaeté Aviação, era do modelo Embraer-121 Xingu e decolou em direção a Belo Horizonte, em Minas Gerais, às 16h51. Pouco antes das 19h, ele desapareceu dos radares.
O acidente teria ocorrido durante uma tempestade que atingiu o estado de São Paulo. A principal hipótese até o momento é que o avião tenha colidido em um morro.
Segundo o R7, os moradores relataram que ouviram ruídos e, em seguida, o barulho alto de uma explosão. Os destroços do avião foram localizados pelas equipes de resgate por volta das 23h.
Segundo a Abaeté Aviação, as cinco pessoas a bordo eram funcionárias da empresa: comandante, piloto, médica, enfermeiro e mecânico. A equipe estava em um voo de traslado que retornava de Florianópolis.
Vídeo mostra como ficou área de mata após queda de avião no interior de São Paulo – Vídeo: Reprodução/ ND
Fonte: ND Mais