Defesa de Bolsonaro aposta no voto do ministro Luiz Fux para abrir divergência no julgamento do “núcleo 1” nesta quarta-feira (10)
Carlos Bolsonaro publicou vídeo do pai chorando na terça-feira (9), antes de advogado dizer que “Bolsonaro está chateado” – Foto: @carlosbolsonaro/Instagram/ND
Os advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) conversaram brevemente com a imprensa antes de entrar no STF (Supremo Tribunal Federal) para a sessão da manhã desta quarta-feira (10). Segundo a defesa, Bolsonaro está chateado com o julgamento.
“Falamos com ele. Ele está bastante chateado, evidentemente. Não tem como ser diferente. E agora, vamos aguardar esse voto para depois ver a continuidade do julgamento”, relatou o advogado Celso Vilardi.
O quarto dia de julgamento de Bolsonaro e outros sete réus por golpe de Estado começou com o voto de Luiz Fux nesta quarta-feira. A expectativa da defesa é que o ministro apresente um contraponto ao relator Alexandre de Moraes.
“Esperamos uma divergência, vamos aguardar o voto do ministro Fux. Como eu disse ontem, a gente tem uma convicção, respeitando os votos dos ministros que foram postos, de que não existe participação do presidente no Punhal Verde-Amarelo. Temos esperança, sim, de que haja divergência”, comentou Vilardi.
“Se eu não tivesse esperança, não estaria aqui”, diz o advogado Celso Vilardi – Foto: Artur Ribeiro/ND
Com os votos de Moraes e Flávio Dino, resta um ministro para formar maioria pela condenação dos réus no STF. Após Fux, votam a ministra Cármen Lúcia e o presidente da Primeira Turma, Cristiano Zanin.
O advogado Paulo Bueno, que também representa o ex-presidente, não quis comentar a expectativa para o voto de Fux, mas criticou a delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid.
Paulo Bueno considera que delação de Cid abre “precedente horroroso” – Foto: Artur Ribeiro/ND
“A delação tem que ser derrubada até para não criar um precedente de jurisprudência horroroso para o país. A delação do Cid é uma coisa que não deveria existir. É um mentiroso”, afirmou Bueno ao chegar no STF.
Celso Vilardi diz que “Bolsonaro está chateado” com o julgamento – Vídeo: Artur Ribeiro/ND
Advogado Paulo Bueno chega no STF para quarto dia de julgamento – Vídeo: Artur Ribeiro/ND
Fonte: ND Mais