• 9 de março de 2021

Videira será a primeira cidade de SC a adotar modelo pioneiro de atendimento da Receita Federal

Desde o fechamento da Agência da Receita Federal de Videira, em junho de 2018, a Prefeitura viabilizou no mesmo ano, que parte do atendimento ao cidadão continuasse sendo feito aqui, através da instalação de um correspondente da receita federal, minimizando a necessidade de deslocamentos dos videirenses até as cidades de Caçador ou Joaçaba.

A medida deu tão certo que, agora, será implementado o PAV – Ponto Atendimento Virtual da RFB, um upgrade do atual correspondente que está situado no andar térreo da Prefeitura, e deverá receber autorização para executar mais serviços. Isso aumentará a capacidade de atendimento local, dando acesso aos usuários a várias opções de serviços da Receita Federal, o que envolve incrementar a estrutura e treinar a equipe de trabalho.

As tratativas avançaram bastante em reunião realizada na última semana, entre o executivo municipal e os Delegados da Receita Federal de Joaçaba, o titular Mauro Batista Neto e o adjunto Thiago Soares e Jean Terhorst, Chefe da Agência de Caçador. A intenção é firmar uma parceria que dará a Videira a oportunidade de ser modelo pioneiro nos Estados de Santa Catarina e Paraná.

Fonte: PMV