• 22 de dezembro de 2025

Videira investe mais de R$ 560 mil em materiais esportivos para escolas

Mais de 8.600 materiais esportivos e recreativos chegarão às nove escolas e 20 Cemeis da cidade

[wd_hustle id='1' type='social_sharing'/]

Foto: Prefeitura de Videira

A Rede Municipal de Ensino de Videira inicia 2026 com um importante incentivo à prática esportiva entre os alunos. A Secretaria de Educação investiu mais de R$ 560 mil em materiais esportivos e de recreação, que serão distribuídos nas nove escolas e 20 Cemeis do município, beneficiando diretamente mais de 7.300 estudantes.

Com recursos próprios, a iniciativa prevê a entrega de cerca de 8.600 itens que vão incrementar as aulas de educação física e os momentos de recreação.

Entre os materiais adquiridos estão bolas de diversas modalidades –

  • vôlei,
  • futsal,
  • futvolêi,
  • futebol,
  • tênis de campo,
  • handebol,
  • ginástica rítmica e
  • borracha para iniciação.

Além de

  • redes,
  • cones,
  • cordas de pular,
  • jogos de bocha,
  • discos de frisbee,
  • kits de badminton,
  • slacklines,
  • petecas,
  • mini traves,
  • cestas de basquete,
  • mesas de tênis,
  • raquetes,
  • placares,
  • dardos,
  • antenas de vôlei,
  • cronômetros,
  • túneis centopeia sanfonados,
  • argolas e
  • apitos.

“O esporte é fonte de saúde, mas também de tantos valores essenciais que queremos promover na formação dos alunos, como respeito, cooperação, superação, autoestima e disciplina. E isso também contribui diretamente para a permanência dos estudantes na escola”, afirma o secretário de Educação, Cláudio Pistore.

Segundo a Prefeitura, o investimento reforça o compromisso da gestão com a educação de qualidade e o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes, proporcionando experiências lúdicas, motivadoras e saudáveis.

A iniciativa busca estimular a prática regular de atividades físicas, fortalecer hábitos de cooperação e incentivar a socialização entre os alunos.

Fonte: RBV Notícias

Notícias por e-mail ↓

Receba conteúdos atualizados com prioridade!