• 26 de julho de 2022

Videira é o sexto colocado em movimentação no agronegócio catarinense

Videira continua se destacando na economia catarinense. Desta vez, a boa notícia vem do agronegócio. De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Videira vem se fortalecendo cada vez mais no setor.
Em 2021, o faturamento declarado nos blocos de nota emitidos pelos trabalhadores do setor ultrapassou R$ 825 milhões, sendo suinocultura e avicultura as atividades que mais se destacam. Neste mesmo período o Município registrou 2.178 produtores de suínos, aves, gado de corte, leite, grãos e frutas, comprovando a força do agronegócio.
Para que os produtos do Agro cheguem até a mesa de milhares de consumidores no Brasil e no mundo, Videira conta com os trabalhadores que dedicam a vida na estrada. Atualmente, o município conta com 1.377 motoristas de transporte rodoviário de cargas registrados nas empresas videirenses. “Dois setores que se complementam e uma força de trabalho e desenvolvimento que nos enche de orgulho. Aos que plantam e aos que transportam, fica sempre a gratidão dos videirenses”, destaca o Prefeito de Videira, Dorival Carlos Borga.

*Matéria completa no link abaixo

Fonte: Rádio Videira