• 5 de agosto de 2022

Videira cria cinco mil vagas de emprego formal em pouco mais de cinco anos

O município de Videira criou 995 novas vagas de trabalho no primeiro semestre de 2022. Os dados são cadastro geral e empregados e desempregados do ministério do Trabalho e Emprego. Nos últimos seis anos foram mais de 5 mil vagas geradas ocupando a 22ª posição em números absolutos entre os 295 municípios Catarinenses.
Com isso, Videira alcançou uma marca histórica na geração de empregos, com 5.025 vagas criadas desde janeiro de 2017. Para se ter uma ideia do quanto esse número representa, nos cinco anos anteriores a este período, de 2012 a 2016, Videira registrou um déficit de -72 vagas, ou seja, saldo negativo nas oportunidades de trabalho.
Videira acompanhou o incremento no saldo de empregos formais de Santa Catarina, que também se destacou no cenário nacional, ficando como o 5º Estado que mais gerou vagas no Brasil. Hoje, dentre os 295 municípios catarinenses, Videira ocupa a 22ª posição em números absolutos e já esteve na 12ª posição no Estado em 2021.
Outro dado importante é que dos mais de 54 mil habitantes do Município, 22.245 ocupam postos de trabalhos formais, representando 41% da população empregada, sendo as atividades que mais geraram empregos as indústrias, comércio, atividades administrativas, transporte, construção e agricultura.
Esse resultado, segundo o prefeito Dorival Carlos Borga, é reflexo de um conjunto de fatores. Dentre eles a força do trabalhador e as ações tomadas pela Administração Municipal ao longo deste período.

*Matéria completa no link abaixo

Fonte: Rádio Videira

Fique ligado nos conteúdos!

Receba atualizações, dicas, artigos e conteúdos especiais com prioridade!

Anuncie sua Empresa

Contrate uma assinatura e publique um selo para anúncio*