• 24 de agosto de 2026

Unoesc Videira promove fórum sobre combate à violência contra a mulher

A proposta é promover um espaço de diálogo sobre os desafios e as ações desenvolvidas em Videira

[wd_hustle id='1' type='social_sharing'/]

Foto: Assessoria de Comunicação

A Unoesc Videira realiza nesta quarta-feira (26), às 19h30, o III Fórum de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

O encontro acontece no Auditório da Unoesc e será aberto gratuitamente à comunidade. A proposta é ampliar o debate sobre prevenção, proteção e acolhimento de mulheres vítimas de violência.

Evento reúne profissionais da rede de proteção

Com o tema “Da proteção ao acolhimento: a atuação dos dispositivos intersetoriais no município de Videira no enfrentamento à violência contra a mulher”, o fórum vai discutir como diferentes setores podem atuar de forma integrada.

A programação contará com a participação de psicólogos, advogados e outros profissionais que integram a rede de proteção.

O objetivo é criar um espaço para troca de experiências e reflexão sobre os desafios enfrentados no atendimento às mulheres em situação de violência.

Debate destaca atuação em Videira

Além de abordar a violência doméstica e familiar, o evento pretende apresentar ações e estratégias desenvolvidas no município.

A integração entre profissionais de diferentes áreas é considerada importante para fortalecer os mecanismos de proteção e garantir um atendimento mais adequado às vítimas.

Por isso, a iniciativa também busca aproximar a comunidade das discussões relacionadas ao enfrentamento da violência contra a mulher.

A participação é gratuita e não é restrita a profissionais da área. Qualquer pessoa interessada no tema pode acompanhar o fórum.

Fonte: RBV

Notícias por e-mail ↓

Receba conteúdos atualizados com prioridade!