• 15 de agosto de 2022

Unoesc Videira está autorizada a oferecer o curso de Enfermagem

[wd_hustle id='1' type='social_sharing'/]

A portaria que autoriza a oferta para Videira, foi publicada na sexta-feira 12, pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do MEC. Com isso, a Unoesc fica liberada para colocar em prática o projeto de criação do curso Superior em Enfermagem, bacharelado, que oferecera 40 vagas anuais, com cinco anos de duração.

O ingresso ocorrerá pelo processo seletivo, cuja as inscrições deverão ser abertas nos próximos dias. No entanto o público interessado já poderá manter contato com a coordenação do curso através do telefone 3533-4441, com Ana Paula Scherer de Brum.

Ela explica que o Ministério da Educação, já havia autorizado a Unoesc, para oferecer no campus de Videira o curso de Enfermagem, mas ainda não tinha sido publicada a portaria. O curso terá duração de cinco anos com aulas presenciais e formará Enfermeiros Generalistas, o enfermeiro Padrão.

“Nossa região está com falta de profissionais na enfermagem e está em franca expansão, abrindo muitas novas oportunidades de emprego em clinicas, hospitais, empresas, entre outros, e ainda com novo piso salarial aprovado recentemente, oportunizará boa rentabilidade”, assegurou a coordenadora.

As aulas estão previstas para iniciar no mês de fevereiro de 2023, mas as inscrições iniciam em breve. Mais informações no site unoesc.edu.br.

*Matéria completa link abaixo

Fonte: Rádio Videira

Notícias por e-mail ↓

Receba conteúdos atualizados com prioridade!