• 9 de agosto de 2022

Terça de tempo instável em SC por conta da formação de um ciclone extratropical

Terça-feira (09) de tempo instável em SC por conta da formação de um ciclone extratropical, que ocasiona chuva persistente com intensidade moderada a forte em alguns momentos e elevados acumulados, que podem vir acompanhadas de temporais isolados, principalmente do Meio-Oeste ao litoral.

O risco é alto a muito alto para ocorrências relacionadas às chuvas, como alagamentos, deslizamentos, enxurradas e inundações. Demais áreas com pancadas de chuva e temporais isolados com risco baixo a moderado para ocorrências.

Conforme o ciclone se forma, o vento se intensifica, com velocidade média de 25 a 40 km/h e direção de leste a sudeste. As rajadas variam de 60 a 80 km/h dos Planaltos ao litoral e podendo se aproximar dos 100 km/h no litoral e áreas próximas. O risco é alto a muito alto para ocorrências associadas aos ventos (como destelhamentos, queda de galhos, árvores, danos na rede elétrica). Pela maior presença das nuvens as temperaturas ficam amenas à tarde e não passam dos 18°C no litoral, Baixo/Médio Vale, 12°C na Serra e dos 15°C nas demais áreas.

Videira – Tempo encoberto com chuva. Temperatura mínima de 9ºC e máximas de 11ºC.

Quarta-feira – Chuva, melhorando no decorrer do dia com queda acentuada de temperaturas, mínimas de 3ºC e máximas de 10ºC.

Fonte: Rádio Videira

Fique ligado nos conteúdos!

Receba atualizações, dicas, artigos e conteúdos especiais com prioridade!

Anuncie sua Empresa

Contrate uma assinatura e publique um selo para anúncio*