• 10 de fevereiro de 2024

Suposta arma usada em homicídio no Oeste de SC é apreendida e dono acaba preso

Caso aconteceu em Abelardo Luz e perícia será feita para confirmar se a arma causou homicídio no Rio Grande do Sul.

[wd_hustle id='1' type='social_sharing'/]

Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo, em Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina. A suspeita é que a mesma arma foi utilizada para homicídio no ano de 2023.

A PCSC (Polícia Civil de Santa Catarina), através da DIC-Fron (Divisão de Investigação Criminal de Fronteira) de São Lourenço do Oeste, cumpriu mandado de busca e apreensão, no Assentamento Bela Vista, na zona rural do município.

O homem, de 50 anos, acusado pelo porte ilegal de arma de fogo, foi preso em flagrante. Foram apreendidos um revólver calibre 38 e cinco munições.

Para a localização do objeto, trabalharam na operação o NOCs ( Núcleos de Operações com Cães) de São Lourenço do Oeste e Xanxerê, e os Policiais Civis da DPCo-Fron de Abelardo Luz.

De acordo com informações da PCSC, ao perceber a presença dos policiais, o irmão do homem tentou se desfazer do revólver, jogando-a em um arbusto nos fundos da residência. Com auxílio do cão “Colleman”, ela foi encontrada.

A operação contou com a participação de cães farejadores para encontrar a arma
A operação contou com a participação de cães farejadores para encontrar a arma – Foto: Polícia Civil/Divulgação/ND

A investigação aponta que a arma foi utilizada em homicídio

A operação tinha como escopo a busca pelo revólver usado no homicídio de Carlos Cristiano Rotava, que aconteceu  no dia 19 de junho de 2023, no município de Entre Rios, no Rio Grande do Sul.

Um exame de perícia irá avaliar a eficiência do bem, além da suspeita de que ela corresponde com o homicídio que está sob investigação. Dois executores e um mandante do crime já foram indiciados e presos.

Fonte: ND Mais

Notícias por e-mail ↓

Receba conteúdos atualizados com prioridade!