• 5 de setembro de 2023

Startup incubada no Centro de Inovação Videira recebe prêmio em Florianópolis

[wd_hustle id='1' type='social_sharing'/]

A Lux Sistemas, incubada no Centro de Inovação de Videira, foi uma das 20 selecionadas na terceira edição do Programa Acelera Startup SC e recebeu um prêmio de R$ 80 mil. As empresas selecionadas fazem parte de um grupo de 50 que participam do Programa Startup SC, oferecido pelo Sebrae.

Foram selecionadas iniciativas com soluções inovadoras para os desafios do mercado e que sejam escaláveis, ou seja, com alto potencial de crescimento. Por meio de uma chamada pública lançada, Sebrae e Fapesc escolheram 20 para receberem os recursos.

“Já estamos inseridos no ecossistema de inovação há algum tempo, o que nos permitiu adquirir conhecimento, validar a ideia, analisar sua viabilidade e depois veio a oportunidade de incubar a empresa no Centro de Inovação Videira, o que nos possibilitou criar conexões com diversas pessoas, participar de programas de capacitação, entre outros, que fundamentaram nossa jornada até o Programa Startup SC”, explicam os empreendedores Lucas Teles de Oliveira e Elyel Rubens da Rosa.

Com o valor do prêmio, a Luz Sistemas vai executar um projeto de ampliação de seus serviços com foco em Inteligência Artificial em Ordens de Serviço e Automação de Cadastros, buscando facilitar o dia a dia da gestão de oficinas mecânicas.

E você, também quer tirar uma ideia do papel e transformá-la em negócio? Procure o Centro de Inovação Videira e conte com apoio e oportunidades para isso.

Saiba mais: www.centrodeinovacaovideira.com.br ou (49) 3531-1891

Fonte: Assessoria de Imprensa

Notícias por e-mail ↓

Receba conteúdos atualizados com prioridade!