• 11 de maio de 2021

Semana do MEI 2021 auxiliará pequenos negócios catarinenses

Pensando em auxiliar o Microempreendedor Individual (MEI) que já se formalizou, ou ainda deseja abrir uma empresa, expandir os negócios ou se reinventar neste momento de crise, o Sebrae/SC realiza a Semana do MEI 2021, entre os dias 10 e 14 de maio. Totalmente online e gratuito, o tema da edição deste ano é “Uma nova visão para o futuro do seu negócio”. 

O evento oferece capacitação, orientações especiais, oficinas e palestras para melhorar a gestão da empresa nas áreas de marketing, vendas, inovação e finanças, além de orientações sobre as obrigações e benefícios do MEI.

Serão realizadas três oficinas por dia, às 10h, 11h e 12h, e quatro palestras, às 14h, 15h10, 16h20 e 17h30. Os inscritos terão a oportunidade de participar de uma jornada de conhecimento inspiradora, além de conhecer tendências e oportunidades de negócios, aprender como se planejar para começar da forma adequada e cuidar das finanças, sendo possível interagir com especialistas convidados que trarão dicas para vender mais, seja na internet ou presencial.

Santa Catarina possui mais de 507 mil microempreendedores individuais formalizados, de acordo com dados do Portal do Empreendedor. Em 31 de dezembro de 2019, esse número era de 388.346 MEIs.

“O MEI exerce uma função muito importante para o desenvolvimento econômico do nosso Estado, e os próprios números demonstram isso. O Microempreendedor Individual é uma oportunidade para os catarinenses que desejam realizar o sonho de ter o próprio negócio ou ter uma opção de renda. Neste momento, vivenciando a crise causada pela Covid-19, nosso objetivo é que o MEI tenha ainda mais acesso à informação e capacitação”, afirma o gerente de atendimento empresarial do Sebrae/SC, Douglas Luís Três.

Os interessados podem se inscrever acessando o link.

Confira a programação

10/05 – segunda-feira: Inspiração

Oficinas com o tema “Inteligência Emocional”

Palestras com o tema “Onde encontrar força e motivação”

11/05 – terça-feira: Oportunidades de negócio

Oficinas com o tema “Comportamento Empreendedor”

Palestras com o tema “Transforme crise em oportunidade”

12/05 – quarta-feira: Comece certo

Oficinas com o tema “Planejamento”

Palestras com o tema “Ajuda para começar”

13/05 – quinta-feira: Cuide do dinheiro

Oficinas com o tema “Finanças”

Palestras com o tema “Serviços financeiros para o MEI”

14/05 – sexta-feira: Hora de vender

Oficinas com o tema “Marketing”

Palestras com o tema “Acesso a mercados para MEI”

Palestra de encerramento “Pega Visão” com Rick Chester às 17:30″

Fonte: RCN

Fique ligado nos conteúdos!

Receba atualizações, dicas, artigos e conteúdos especiais com prioridade!

Anuncie sua Empresa

Contrate uma assinatura e publique um selo para anúncio*