• 28 de julho de 2022

Seja inútil

sempre que somos chamados de Inúteis nos ofendemos, geralmente ate bravo ficamos. Mas e se eu te dizer que quando alguém te chama de inútil, isso seria um elogio? Parece meio contraditório, até mesmo meio irrelevante, mas você já parou para pensar na palavra útil?

Para algo ser Útil, ela tem que ter seu valor fora de si mesmo, como por exemplo um rodo, só é útil pois puxa a água, um colírio só é útil porque limpa os olhos. Tudo para ser útil tem que ter sua utilidade, seu valor fora de si.

Enquando to Inutil tem o seu valor dentro de si, ele não precisa de fazer nada a nao ser ser ele mesmo, pois o seu valor a sua função está em si mesmo, só em ser você a expressa seu verdadeiro valor. E como a felicidade, a felicidade é inútil, ela não serve para nada a não ser para te tornar feliz na presença dela, só basta ela ser para demonstrar seu real valor, a vida também é assim so basta ela ser para ter seu valor, só basta ela existir para ela ser linda e maravilhosa.

Então, seja um inútil, transcenda seu valor dentro de você, só de você existir você já é valioso, só de você se fazer presente você já demonstra o seu real valor, e o melhor esse valor nada tem haver com forças externas, basta ela ser. Então quando alguém te chamar de inútil, não se ofenda, pelo contrário, agradeça pois esse é o maior elogio que alguém pode te dar.

Colunista: Leonardo Fioreze
leonardofioreze160@gmail.com
Instagram: @desconstruindopadroes._
Whatsapp: 49 99821-9372

Fique ligado nos conteúdos!

Receba atualizações, dicas, artigos e conteúdos especiais com prioridade!

Anuncie sua Empresa

Contrate uma assinatura e publique um selo para anúncio*