• 29 de setembro de 2022

Revitalização da SC-135 entre Caçador e Rio das Antas é entregue

Quem passa pela SC-135 entre Caçador e Rio das Antas já pode usufruir de um trecho totalmente revitalizado e mais seguro. O trajeto de 16 quilômetros agora conta com asfalto novo, terceiras faixas e melhor sinalização. A obra foi entregue pelo governador em exercício, Moacir Sopelsa, na manhã desta quarta-feira, 28, em ato com a presença de autoridades, secretários de Estado e a comunidade, em Rio das Antas.

“Uma obra de infraestrutura como esta é fundamental para interligar municípios de uma região pujante que contribui muito para o desenvolvimento do estado. É mais segurança e qualidade de vida para as pessoas. É preciso destacar também que muitas obras estão sendo realizadas em todas as regiões e com recursos próprios”, frisa o governador em exercício, Moacir Sopelsa.

O prefeito de Rio das Antas, João Carlos Munaretto, afirma que a obra é a realização de um sonho para o município. “Nós esperamos muito tempo por este momento, não só pela importância econômica que a obra traz, pelo conforto que proporciona ao cidadão que se desloca para estudar e trabalhar, mas também porque, certamente, essa obra vai poupar vidas que eram perdidas no trajeto. Só temos a agradecer”, enaltece Munaretto.O prefeito informou que a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade também já está trabalhando no projeto para a construção dos acessos da segunda ponte do município que vai desviar o tráfego pesado do centro da cidade.

Os prefeitos de Caçador, Alencar Mendes e de Videira, Dorival Borga, também agradeceram a obra entregue na região e destacaram a importância dela para a segurança de quem trafega pela rodovia e para o desenvolvimento econômico, encurtando as distâncias e facilitando a logística de escoamento da produção.

A SC-135 na região atravessa um trecho margeado, essencialmente, por propriedades rurais dedicadas ao trabalho diversificado na agropecuária. As atividades vão desde criação de aves e suínos ao plantio de frutas, da produção de leite ao reflorestamento e cultivo da erva-mate.

A obra

Moradora de Rio das Antas há mais de 70 anos, Elis Poloski, conta que não imaginava presenciar o momento em que a obra seria entregue. “A gente quase nem acredita que é realidade porque a obra nunca saía e agora ficou pronta com rapidez”, pontua.

De acordo com o secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade em exercício, Alexandre Martins da Silva, no trecho da SC-135 entre Caçador e Rio das Antas foi foi executada a recuperação do pavimento com aumento de capacidade (terceiras faixas) e alargamento das cabeceiras da ponte sobre o Rio do Peixe em Rio das Antas. Além disso, foram construídos muros de gabião (contenções de encostas) e retificação da chamada curva da Garganta do Diabo, ponto com alto índice de acidentes.

Na solenidade, o secretário pontuou que as obras de revitalização na SC-135 seguem em pleno andamento até Videira, com investimentos de R$ 29 milhões.

Atos na região

Ainda nesta quarta-feira, também na região Meio-Oeste, Moacir Sopelsa entrega a Ordem de Serviço para a revitalização da SC-355, entre Catanduvas e Jaborá e na quinta-feira, lança o edital para a recuperação da SC-283, de Seara a Arvoredo. A SC-283 é um importante corredor logístico e sede de muitas indústrias. O trecho recebe grande fluxo de transportes de carga e escoa boa parte da produção da região.

*Matéria completa no link abaixo

Fonte: Rádio Videira

Fique ligado nos conteúdos!

Receba atualizações, dicas, artigos e conteúdos especiais com prioridade!

Anuncie sua Empresa

Contrate uma assinatura e publique um selo para anúncio*