Você já imaginou que uma raça de bois receba mordomias como a de beber cerveja, receber massagem e ainda ouvir músicas especiais. Este é o caso do boi japonês da raça Wagyu, que na sua origem no Japão, antigamente, tinha direito a estas mordomias. Hoje a criação já não é mais assim, mas os cuidados seguem. A raça já tem criação no Sul do Brasil, inclusive em SC. É uma das raças que estarão expostas na 11ª edição da Feira AgroPonte, em Criciúma a partir do dia 17.
A AgroPonte é um evento que será realizado de 17 a 21 de agosto no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, em Criciúma. Serão mais de 700 animais entre bovinos puro de origem (PO) e puro por cruza (PC) de inúmeras raças, bubalinos na argola, equinos, ovinos, aves tradicionais e exóticas, canários, suínos em baias, abelhas sem ferrão e coelhos.
Os animais em exposição virão dos Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. As espécies animais em exposição são exemplares representantes da alta qualidade e com destacado desenvolvimento genético que é importante no controle sanitário empreendidos nas propriedades rurais de Santa Catarina.
A promoção do evento é da agência NossaCasa Feiras & Eventos.
Os animais chegarão no dia 16 de agosto e ficarão em um local paralelo ao Pavilhão José Ijair Conti onde estão sendo construídos pavilhões metálicos nas dimensões próximas a 8 mil metros quadrados para recepcionar e alojar as espécies animais
Neste ano, a AgroPonte traz novamente a Exposição Sul Catarinense das Raças Dorper e White Dorper – ABCDorper. O evento terá atividades como leilões de animais.
Fonte: ND Mais