O exemplar caçadorense produzido pelo casal Adriana e Arlei Camargo foi um dos mais de 1,5 mil queijos artesanais inscritos
Queijo caçadorense ganha medalha de ouro em prêmio nacional. O queijo artesanal produzido pelo casal Adriana e Arlei Camargo, do assentamento Hermínio Gonçalves dos Santos, interior de Caçador, obteve medalha de ouro na 7ª edição do Prêmio Queijo Brasil, realizado de 11 a 14 de julho em Blumenau (SC).
O exemplar caçadorense foi um dos mais de 1,5 mil queijos artesanais inscritos, vindos de 20 estados brasileiros e o único na categoria leite cru a representar o município. Os melhores queijos enviados para o prêmio são elencados com medalhas de bronze, prata e ouro, de acordo com a classificação.
Organizado pela Associação dos Queijistas do Brasil (Comerqueijo), o prêmio visa divulgar a diversidade dos queijos produzidos em território nacional e premiar a qualidade de acordo com critérios de aspecto/aparência, olfato/aromas, textura e sabor, julgados por uma equipe de jurados técnicos e sensoriais.
O reconhecimento pela qualidade da produção, que rendeu aos produtores a 7ª colocação na modalidade leite cru de 15 a 30 dias, veio após três anos de trabalho e o segundo ano de participação na competição, onde obtiveram a prata em 2023.
O Portal RBV conversou com a queijeira Adriana, que falou sobre a satisfação pelo prêmio e também sobre a produção do queijo no interior caçadorense.
Texto de apoio – Incra
*Matéria completa no link abaixo
Fonte: RBV Notícias