• 11 de março de 2021

Quatro projetos são aprovados por unanimidade

Duas propostas foram apreciadas em segundo turno e duas em primeiro turno

Os vereadores da Câmara de Videira aprovaram quatro projetos de lei na sessão remota realizada na noite da terça-feira, 9. Todas as propostas foram aprovadas por unanimidade. Duas delas retornam para votação em segundo turno na semana que vem e outras duas são agora enviadas ao Executivo.

Em segundo turno, foi aprovado o Projeto de Lei número 11/2021, que revoga as disposições contidas na Lei nº 37/1972, que dá denominação a logradouros públicos. O presente projeto visa a revogação do item 6, do art. 1º, da referida lei, o qual indica a denominação da Avenida Kroeff.  A revogação se faz necessária porque a rodovia estadual já foi devidamente denominada pela Lei Estadual número 16.720/2015, como Rodovia Waldemar Kleinubing.

Foi aprovado o Projeto de Lei número 015/2021, que autoriza o chefe do Poder Executivo a outorgar permissão de uso do Ginásio de Esportes de Anta Gorda. O presente projeto de lei visa firmar termo de permissão de uso do ginásio com a Associação Comunitária Antagordense, com o fim promover o desenvolvimento comunitário através da prática de esportes, bem como, o bem estar social e a consequente integração dos habitantes daquela localidade.

Já em primeiro turno, foi aprovado o Projeto de Lei número 016/2021. A proposta autoriza o Município de Videira a repassar contribuição associativa à Rota da Amizade Convention & Visitors Bureau. O objetivo do repasse, que será mensal a partir de abril, é divulgar os atrativos turísticos da região e valorizar os aspectos culturais do município.

Foi aprovado o Projeto de Lei número 017/2021, que abre crédito adicional para suplementação das dotações que especifica o orçamento vigente. Segundo o Executivo, a abertura de crédito adicional se faz necessária para aquisição de móveis para as Secretarias Municipais. A próxima reunião ordinária está marcada para acontecer na terça-feira, 16, também de forma remota. Os vídeos ficam disponíveis tanto no YouTube como no Facebook da Câmara.

Fonte: Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores de Videira