• 2 de setembro de 2024

Professor idealiza manual de Controle Interno aos municípios

Márcio Luis Machado é professor da Uniarp e criou o sistema padrão em parceria com 15 prefeituras

[wd_hustle id='1' type='social_sharing'/]

Com objetivo de padronizar as análises e rotinas do setor de controle interno das prefeituras, o professor da UNIARP, Márcio Luis Machado, idealizou um manual para orientar a gestão. O projeto foi desenvolvido em parceria com as 15 prefeituras da regional da Amarp: Arroio Trinta, Caçador, Calmon, Fraiburgo, Ibiam, Iomerê, Lebon Régis, Macieira, Matos Costa, Pinheiro Preto, Rio das Antas, Salto Veloso, Tangará, Timbó Grande e Videira.

O manual estabelece padrões de rotinas e procedimentos, incluindo checklists para auditorias, ciclos para tomada de contas especiais e a conferência de admissões, demissões, adiantamentos e processos licitatórios. “Foi um projeto que levou cerca de um ano e meio, desde a concepção da ideia até a sua conclusão. O manual foi publicado por decreto e hoje é uma norma interna dos municípios da regional da AMARP”, comenta o professor Márcio.

O professor Márcio Luís Machado trabalha diversos componentes curriculares nos cursos de Tecnologia em Logística, Marketing, Gestão Pública, Gestão Financeira, Processos Gerenciais e Gestão de Recursos Humanos na modalidade de Educação a Distância da UNIARP, além de trabalhar também no curso de Administração presencial em Fraiburgo.

A professora Sandra Mara Bragagnolo, coordenadora dos cursos de Tecnologia em Logística e Marketing, destaca a importância da contribuição do professor Márcio. “Ter entre nossos docentes um profissional atuante, que compreende a necessidade de uma gestão adequada e padronizada, baseada em princípios técnicos, éticos e equitativos, faz toda a diferença na formação das competências dos nossos estudantes”.

O manual é público e pode ser acessado em https://encurtador.com.br/P9JGL

Clique aqui para conferir a apresentação resumida:

Fonte: RBV Notícias

Notícias por e-mail ↓

Receba conteúdos atualizados com prioridade!