• 28 de julho de 2022

Principais demandas de SC são apresentadas para políticos e empresários no lançamento da Cartilha Voz Única

Um raio-x das principais necessidades para o desenvolvimento do Estado, a cartilha Voz Única foi apresentada nesta quarta-feira (27) para lideranças empresariais, políticas e convidados. “Somos apartidários, mas temos responsabilidade política, mas com vozes unidas e mãos dadas queremos contribuir com informações para juntos construirmos uma Santa Catarina cada vez mais competitiva e produtiva”, declarou o presidente da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves.

A Cartilha Voz Única é documento que reúne as principais reivindicações da classe produtiva para o desenvolvimento de Santa Catarina e traz mais de 700 demandas levantadas pela Federação das Associações Empresariais de SC (Facisc) e pelas Associações Empresariais dos mais de 220 municípios abrangidos pela Federação, entre eles a Associação Empresarial de Videira (ACIAV).

Das demandas, 60 serão priorizadas e acompanhadas de perto pela Federação e as associações nas regiões. As demandas foram divididas em 10 áreas prioritárias. A infraestrutura mais uma vez liderou os pedidos, abrangendo 60% dos pleitos listados. Em segundo lugar, veio o item segurança, com 11, 42% dos pleitos e em terceiro veio o item educação, com 7,39%. Em Videira, a ACIAV está realizando a entrega dos pleitos elencados aos candidatos pré-candidatos que entram em contato com a Associação, além de promover um bate-papo entre os futuros candidatos e a classe empresarial.

Em sua quarta edição, este ano a cartilha traz como novidade o monitoramento e acompanhamento de cada pleito que deverá ser realizado por meio de um aplicativo para que todos possam ter acesso e acompanhar o andamento das demandas.

No mês de agosto, a Federação e as associações empresariais farão encontros em cada uma das regionais para entregar a cartilha impressa aos candidatos. A ideia é que os candidatos possam expor suas intenções em relação aos temas propostos e promover uma aproximação ainda maior entre os futuros governantes e a classe empresarial.

Após as eleições e a posse dos eleitos, a Facisc vai realizar o monitoramento dos pleitos. O material completo pode ser conferido no site www.vozunica.com.br ou no documento enviado acima.

Fonte: Rádio Videira