• 13 de março de 2025

Posse e decisões importantes marcam sessão da Câmara de Videira

Nilsa da Causa Animal (MDB) assumiu uma cadeira na Câmara, após licença do vereador Marcos Both (MDB)

[wd_hustle id='1' type='social_sharing'/]

Na noite de terça-feira (11) a Câmara de Vereadores de Videira realizou mais uma sessão ordinária, marcada por importantes discussões e decisões. Durante a reunião, três manifestações ocorreram na Tribuna Livre, a posse de vereadora foi realizada e um novo projeto de lei foi aprovado.

Uma das manifestações na Tribuna Livre foi do advogado Fabiano Ribeiro, representante do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Videira (Sintramuvi), que usou a Tribuna para expressar a posição do sindicato sobre a instalação de câmeras de segurança nas escolas.

O Sintramuvi apoia o monitoramento das áreas comuns, mas se opõe ao uso de câmeras nas salas de aula, argumentando que isso viola os direitos dos trabalhadores e das crianças.

Em contraponto, Rayanne de Souza Pereira, mãe de alunos, subiu na Tribuna e defendeu a instalação das câmeras nas salas de aula, destacando que a medida garantiria mais segurança, preveniria situações de risco e auxiliaria em casos de abuso ou negligência. Ela pediu o apoio dos vereadores para a implementação da lei.

Além disso, Luana Barauna, representante do Fórum dos Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas), cobrou, na Tribuna da Câmara de Vereadores de Videira, que o município adequasse a jornada de trabalho dos assistentes sociais à Lei Federal 12.317, que limita a carga semanal a 30 horas, sem redução salarial. Ela solicitou o apoio dos vereadores para essa medida.

Posse

Um dos pontos altos da sessão foi a posse da nova vereadora. Nilsa da Causa Animal (MDB) assumiu uma cadeira na Câmara, após licença do vereador Marcos Both (MDB), e foi empossada como nova vereadora.

Projeto aprovado

Por fim, o Projeto de Lei Ordinária nº 11/2025 foi aprovado em segundo turno. O projeto destina R$ 5,6 milhões para a suplementação do orçamento, com foco em despesas de pessoal e no Fundo Municipal de Saúde.

Fonte: RBV Notícias

Notícias por e-mail ↓

Receba conteúdos atualizados com prioridade!