• 18 de maio de 2021

Polícia Militar de Videira incentiva o uso de reutilizáveis

A Polícia Militar de Videira, visando estimular o uso consciente e a preservação do meio ambiente, realizou a aquisição de canecas e garrafas reutilizáveis para seu efetivo, reduzindo significativamente o consumo de copos descartáveis na unidade.

Os materiais são personalizados com o logo da Polícia Militar e nome de cada policial para uso individual, melhorando assim, a qualidade de vida e o bem-estar enquanto desempenham suas atividades.

Com essa iniciativa, deixamos de descartar cerca de 1.100 copos por mês no lixo, sendo o material com o menor índice de reciclagem no mundo. Seu tempo de decomposição, por exemplo, pode durar entre 50 e 400 anos dependendo das condições ambientais, enquanto que sua vida útil chega a ser de apenas 13 segundos.

Outro motivo para sua eliminação é o alto consumo de água para sua produção, o que em média é muito maior que a água gasta para a lavagem de uma caneca na pia.

No próximo dia 5 de junho, é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, e nosso objetivo é mostrar que todos temos como contribuir para a construção de uma sociedade sustentável, com atitudes simples e conscientes em nosso dia a dia, como essa que adotamos.

Fonte: Rádio Vitória / Informações: Polícia Militar