O suspeito foi indiciado por furto qualificado em continuidade delitiva, após ser vinculado a cinco ocorrências
Foto: PCSC
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia da Comarca de Videira, finalizou nesta quarta-feira (11) o inquérito que investigou uma sequência de crimes contra o patrimônio ocorridos no município desde o início do ano.
O investigado foi indiciado por furto qualificado em continuidade delitiva, após a análise detalhada dos fatos e evidências reunidas pela equipe policial.
“Com base nas provas, a Polícia Civil representou pela Prisão Preventiva do suspeito, sendo decrerada pelo Poder Judiciário”, explicou o Delegado Marcelo Schiebelbein.
As apurações apontam que o suspeito atuou de forma intensa entre janeiro e fevereiro de 2026, estando envolvido em pelo menos cinco eventos criminosos:
Todos os veículos foram recuperados e devolvidos aos respectivos proprietários.
A identificação do autor foi possível graças ao cruzamento de dados de inteligência, análise técnica de sistemas de monitoramento e depoimentos de testemunhas. Esse trabalho minucioso permitiu à Polícia Civil construir um conjunto robusto de provas contra o suspeito.
A prisão ocorreu em 04 de março, após troca de informações entre a DPCO Videira e a Agência de Inteligência da Polícia Militar.
O suspeito foi localizado em um veículo de transporte por aplicativo e encaminhado à Unidade Prisional de Videira, à disposição da Justiça.
As investigações continuam, com a análise dos aparelhos celulares apreendidos, com o objetivo de identificar possíveis receptadores, verificar participação em outros crimes e instruir novos indiciamentos.
O Delegado Marcelo Schiebelbein ressalta que esses procedimentos podem resultar em aumento de pena para o investigado, caso novas provas confirmem envolvimento em outros delitos na região.
Fonte: RBV