• 18 de março de 2021

Pezzini pede transporte para universitários se deslocarem para outras cidades

Transporte público seria destinado aos estudantes de Videira que frequentam cursos superiores não ofertados aqui no município.

Na sessão da terça-feira, 16, o vereador Rogério Pezzini (PSD) apresentou a Indicação número 047/2021. Ele está pedindo ao Executivo para que seja implantado transporte público a estudantes universitários residentes em Videira que se deslocam para cidades vizinhas para frequentar cursos superiores não ofertados no município.

O vereador sugere que o benefício seja concedido ao estudante que comprove residir no município de Videira; estar matriculado em curso superior presencial ministrado nas cidades vizinhas, que exija a presença do estudante em pelo menos quatro dias letivos por semana; não possuir débitos com a municipalidade e não possuir outra formação superior completa. Os valores do auxílio-transporte serão fixados anualmente, através de ato do chefe do Poder Executivo Municipal, tendo por base os preços praticados pelo mercado, apurado após a elaboração de ampla pesquisa de preços entre os prestadores de serviço de fretamento intermunicipal. O benefício será pago aos estudantes selecionados por processo seletivo, entre os meses de março e dezembro de cada ano, com base na análise da situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Fonte: Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores de Videira

Fique ligado nos conteúdos!

Receba atualizações, dicas, artigos e conteúdos especiais com prioridade!

Anuncie sua Empresa

Contrate uma assinatura e publique um selo para anúncio*