• 4 de março de 2021

Pezzini indica realização de “Operação cata-bagulho”

Objetivo é impedir que materiais como móveis, eletrodomésticos, pedaços de madeira, pneus, entre outros, sejam depositados de forma irregular

Durante a sessão ordinária da terça-feira, 2, o vereador Rogério Pezzini (PSD) apresentou a Indicação de número 031/2021 pela qual pede que seja implantada a “Operação cata-bagulho”.

O objetivo é impedir que materiais como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, pedaços de madeira, metal, pneus, entre outros, sejam depositados irregularmente em locais públicos ou privados. De acordo a sugestão do vereador, a Administração Municipal deve instituir uma norma e formalizar um cronograma de recolhimento. A operação, segundo o vereador, não visa a retirada de entulho (restos de construção), e sim, de objetos inservíveis que possam acumular água e servir como criadouros, como por exemplo: latas, pneus, garrafas plásticas, entre outros.  Pezzini ainda sugere a instalação de eco pontos locais e regionais, tanto na área urbana como no interior do município. Por fim, ele destaca que a nomenclatura sugerida também é apenas uma sugestão, podendo ser criado outro nome para a iniciativa.

Fonte: Tamires Matté/ Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores de Videira