Entenda por que limpar janelas em dias de sol não funciona e como conseguir um acabamento impecável no seu vidro
Um erro comum que muitas pessoas cometem é limpar janelas em dias de sol. Usar a luz intensa de um dia ensolarado para ajudar a ver a sujeira, segundo especialistas, não é uma boa opção, pois isso causa manchas e rastros devido à rápida secagem dos produtos de limpeza.
A Kärcher, empresa especializada em limpeza, deixa claro que não se deve limpar janelas em dias de sol ou muito quentes, pois o calor acelera drasticamente a evaporação da água e do produto no vidro.
Com essa evaporação, o vidro acaba ficando manchado, o que impede a remoção completa da sujeira e o correto processo de secagem da superfície.
Segundo a Kärcher, o ideal é limpar os vidros em dias nublados, mas secos, com temperaturas mais amenas. Nessas condições, a secagem ocorre de forma mais lenta, o que permite uma limpeza uniforme e um acabamento mais transparente.
A necessidade de limpeza, porém, varia de acordo com a quantidade de pólen, chuva, poeira e marcas internas. Mas, em geral, recomenda-se limpar as janelas, interna e externamente, a cada dois meses.
Antes de aplicar qualquer produto, a Kömmerling, empresa alemã fabricante de sistemas de janelas, destaca alguns passos para evitar problemas:
Fonte: ND Mais