• 4 de dezembro de 2022

Oportunidades: 1.711 empregos criados em Videira de janeiro a outubro de 2022

[wd_hustle id='1' type='social_sharing'/]

Continuam crescendo as oportunidades de trabalho em nosso Município. De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Videira registrou um saldo de 1.711 empregos com carteira assinada, criados de janeiro a outubro de 2022.

Isso coloca o Município na 14ª posição entre as 295 cidades do ranking de geração de emprego no Estado de Santa Catarina, ficando à frente, de cidades como Lages, Concórdia e Rio do Sul. No cenário nacional, Videira está na 217ª colocação entre os 5.568 municípios brasileiros.

Assim, Videira vem se tornando uma terra de oportunidades e alcançando marcas históricas na geração de empregos, com 5.741 vagas criadas desde janeiro de 2017. Para se ter uma ideia dessa evolução, nos cinco anos anteriores a este período, de 2012 a 2016, Videira amargou um déficit de -72 vagas, ou seja, saldo negativo na criação de empregos.

Esse resultado positivo é reflexo de um conjunto de fatores, entre eles a força de trabalho do povo videirense e o ambiente de confiança criado no Município para o empreendedorismo, investidores e novos negócios.

Saiba mais sobre o CAGED em: http://pdet.mte.gov.br/novo-caged?view=default

Fonte: Prefeitura de Videira

Notícias por e-mail ↓

Receba conteúdos atualizados com prioridade!