Sodalitas Finis busca repreender o tráfico de drogas, roubos, homicídios e outros crimes relacionados ao grupo
Oito cidades de Santa Catarina foram palco da segunda fase de uma operação do Gaeco para desarticular uma das maiores organizações criminosas do Estado nesta sexta-feira (9).
Treze mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Chapecó, Joaçaba, Luzerna, Itajaí, Balneário Camboriú, Camboriú, Florianópolis e Tubarão.
Batizada de Sodalitas Finis, a ação busca repreender o tráfico de drogas, roubos, homicídios e outros crimes relacionados ao grupo, que tinha atuação forte em Xaxim e região, no Oeste.
A primeira fase da operação foi em agosto do ano passado. Desde então, 84 pessoas foram presas.
A investigação tramita em sigilo e por isso outros detalhes não foram revelados.
O nome “Sodalita Finis”, segundo o MP, significa fim do grupo e foi escolhido em alusão ao objetivo da ação que é desarticular as atividades da organização criminosa.
Fonte: RBV Notícias