• 14 de outubro de 2025

Ônibus Lilás segue percorrendo o estado com ações de combate à violência contra a mulher

Nesta semana o veículo estará em Santa Cecília, dia 14, Monte Carlo, dia 15, Campos Novos dia 16 e em Brunópolis no dia 17.

[wd_hustle id='1' type='social_sharing'/]

Foto: Joice Flores/ Ascom SAS

O Ônibus Lilás da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família do Governo do Estado, segue circulando por municípios catarinenses com o objetivo de levar conscientização, orientação e serviços de apoio às mulheres, especialmente no enfrentamento e na prevenção da violência contra a mulher.

A ação é realizada em parceria com os municípios e conta com uma estrutura itinerante voltada ao acolhimento e à informação. Para que o veículo atenda cada cidade, é necessário um agendamento prévio por parte da gestão municipal. Nesta semana o veículo estará em Santa Cecília, dia 14, Monte Carlo, dia 15, Campos Novos dia 16 e em Brunópolis no dia 17.

Segundo a diretora de Direitos Humanos da SAS, Sabrina Mores, o projeto tem como foco tanto o enfrentamento à violência contra a mulher quanto a prevenção de novas ocorrências. “O ônibus vai até a cidade e temos diversas parcerias para oferecer orientação e também serviços como Secretaria de Saúde, para exames; Secretaria de Segurança Pública, com a Polícia Militar e a Rede Catarina; Polícia Científica, com a confecção de documentos, Sine com encaminhamento ao mercado de trabalho, entre outras”, explica.

Além dos atendimentos, a presença do Ônibus Lilás também promove rodas de conversa, orientações sobre direitos e acesso à rede de proteção, fortalecendo o protagonismo feminino e a articulação entre os serviços públicos. “O ônibus acaba sendo um atrativo e ele tem essa característica preventiva, sobre as diversas formas de violência e conscientização da população, tanto mulheres quanto homens”, finaliza.

Mais informações:
Jornalista: Helena Marquardt
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
(48) 3664-0916 e-mail: ascom@sas.sc.gov.br

Fonte: SECOM

Notícias por e-mail ↓

Receba conteúdos atualizados com prioridade!