• 24 de novembro de 2022

Mulher que congelou marido em SC deu entrevista para criar ‘comoção pública’, diz delegado

Claudia Tavares Hoeckler, de 40 anos, que confessou ter matado o marido Valdemir Hoeckler, de 52 anos, encontrado no freezer de casa em Lacerdópolis/SC, está presa no Presídio Feminino de Chapecó/SC.

O crime, que ocorreu no último dia 13 e descoberto uma semana depois, está sendo investigado pela Polícia Civil. O delegado Gilmar Bonamigo disse que a entrevista de uma hora concedida por Claudia ao escritor e roteirista Beto Ribeiro, que tem um canal no YouTube, teve como objetivo inflamar a população.

“Foi criada esta situação para promover comoção pública”, disse o delegado que investiga o caso em entrevista à Rádio Catarinense. Na entrevista, Claudia fala sobre a vida dela e do casal, cita que matou o marido por não aguentar mais ser perseguida, humilhada e agredida, bem como detalha como praticou o crime.

Claudia se entregou à polícia na tarde de segunda-feira (21), um dia depois da entrevista. Ela chegou a viajar para Curitiba, no Paraná, para participar da gravação da entrevista. Questionada por jornalista sobre o crime, assim que chegou na delegacia, a mulher se manteve em silêncio e seguiu para uma sala fechada.

Durante depoimento na delegacia, a mulher, segundo o delegado, não mostrou nenhum tipo de arrependimento, e mostrava-se tranquila pelo fato de ser presa, disposta a cumprir a pena, pois depois deste período reclusa não teria mais ninguém que pudesse oferecer perigo.

Essa informação também foi revelada por Claudia na entrevista ao escritor Beto Ribeiro. “Vou estar presa, mas estou leve. Tive que tomar essa decisão, porque vi que era ele ou eu. Ele não ia me deixar em paz nunca”.

O delegado disse à rádio que ainda não consegue atestar com precisão a causa da morte e que aguarda os laudos de sangue que podem apontar essa informação.

Fonte: ND Mais

Fique ligado nos conteúdos!

Receba atualizações, dicas, artigos e conteúdos especiais com prioridade!

Anuncie sua Empresa

Contrate uma assinatura e publique um selo para anúncio*