• 29 de novembro de 2023

Motoristas precisam utilizar rotas alternativas entre Caçador e Videira

[wd_hustle id='1' type='social_sharing'/]

Motoristas precisam utilizar rotas alternativas entre Caçador e Videira. As chuvas em grande volume que atingiram a região Meio Oeste de Santa Catarina na tarde de terça-feira (28) deixaram diversos pontos de destruição na região. O mais crítico deles em relação a rodovias, fica na SC-135, na comunidade de Gramado, entre os municípios de Rio das Antas e Videira.

O fato durou cerca de uma hora e então a pista foi parcialmente liberada. No entanto, pouco tempo depois, por volta das 20h, o local desmoronou por completo, interrompendo a SC-135 totalmente neste trecho.

Estudantes, professores e demais trabalhadores que residem em Caçador e estavam nos municípios de Videira, Fraiburgo e cidades próximas, precisaram utilizar a rodovia SC-355 que vai de Fraiburgo a Lebon Régis e em seguida a SC-350 até Caçador para retornar para casa. O mesmo acontecendo para quem é daqueles municípios e estava em Caçador, fazendo o caminho contrário.

A recomendação é para que os motoristas sigam usando este trajeto e evitem os desvios por estradas de chão em Rio das Antas, já que muitos pontos estão tomados pelas águas do Rio do Peixe, assim como apresentam lama, buracos, entre outros perigos causados pela chuva.

Os reparos

De acordo com o Deinfra de Joaçaba, uma equipe técnica já seguiu pela manhã nesta quarta-feira (29) até o local juntamente com uma empresa terceirizada, para análise das soluções para liberar o tráfego o quanto antes. O objetivo é realizar este trabalho até o final da semana.

Fonte: RBV Notícias

Notícias por e-mail ↓

Receba conteúdos atualizados com prioridade!