Os policiais apreenderam 20 toneladas do fruto em um caminhão em Dionísio Cerqueira, na fronteira com a Argentina
Foto: Polícia Federal
Um motorista foi preso por contrabando de abóboras em Santa Catarina. Uma carreta que transportava clandestinamente 20 toneladas do fruto foi abordada pela Polícia Federal em Dionísio Cerqueira, cidade que faz fronteira com a Argentina.
A apreensão ocorreu na noite de terça-feira (26), mas só foi divulgada nesta quinta-feira (28). Segundo a PF, foram constatadas irregularidades fiscais e de vigilância sanitária. A origem e o destino da carga não foram informados.
De acordo com o Artigo 334-A do Código Penal, o contrabando é a entrada ou saída de mercadorias proibidas no país. Isso inclui produtos cuja importação ou exportação é ilegal, como cigarros sem autorização, drogas e alimentos in natura, a exemplo da carga apreendida.
Além de burlar o fisco, esses produtos não passam pela fiscalização sanitária brasileira, representando risco à saúde pública.
A carga, o veículo e o condutor foram levados à Delegacia da Polícia Federal de Dionísio Cerqueira. A identidade do motorista não foi divulgada.
Fonte: RBV Notícias