O ato foi registrado por populares e causou danos à pista, que exige reparos custeados com recursos públicos
Foto: Divulgação
Na noite de domingo (7), pelo menos quatro motociclistas invadiram a pista de BMX de Videira, localizada próximo ao Parque da Uva, e realizaram manobras com motocicletas. O ato foi registrado por populares e gerou grande repercussão.
O portão da pista estava aberto para treinos da equipe videirense e para uso da comunidade, mas exclusivamente com bicicletas.
O uso indevido provocou danos estruturais, exigindo aporte financeiro para consertos. A pista é projetada apenas para veículos movidos a força humana, não para motos.
A Fundação Municipal de Esportes de Videira (FMEV) e a Associação Videirense de BMX (AVBMX) repudiam a ação, que colocou os autores em risco de acidentes graves. “A pista não é um local adequado para a prática com motos”, afirmam em nota.
Durante competições oficiais de BMX, existe aparato de segurança, incluindo profissionais de saúde e ambulância em caso de acidente. Na noite do ocorrido, não havia nenhuma dessas medidas de proteção, aumentando os riscos.
A FMEV e a AVBMX informam que, a partir de agora, o uso da pista deverá ser solicitado oficialmente, com documentação que especifique a natureza do evento e garanta a correta utilização do espaço.
A pista de BMX de Videira, considerada uma das melhores do Estado, só poderá ser utilizada com autorização das duas entidades oficiais. As regras de acesso serão mais rigorosas e seletivas, para evitar novos incidentes.
Por fim, as entidades lamentam o uso indevido e afirmam que entrarão em contato com as autoridades competentes, buscando ressarcimento pelos danos e aplicação de penalidades aos responsáveis.
Fonte: RBV Notícias