• 28 de abril de 2021

Moriggi sugere pavimentação nas ruas do Loteamento Industrial Campina Bela

Vereador também é autor de outra indicação, que pede alterações na lei do Programa Permanente de Concessão de Incentivos

Na reunião ordinária da terça-feira, 27, o vereador Alnei Moriggi (MDB) apresentou duas indicações.

Pela Indicação número 086/2021, o vereador pede ao chefe do Executivo Municipal para que seja realizado um estudo de viabilidade para implantação de pavimentação com pedras irregulares ou asfáltica nas ruas do Loteamento Industrial Campina Bela. Ele também solicita que seja viabilizada, junto a concessionária de transporte público, a ampliação do itinerário para o loteamento em questão.

Segundo Moriggi, a indicação é uma reivindicação das empresas instaladas naquele local, tendo em vista que em dias de chuva os proprietários sofrem com o acúmulo de barro, o que gera dificuldades para transitar.

Já pela Indicação número 087/2021, o vereador pede ao prefeito municipal para que conceda prazo mais extenso ou suspenda temporariamente o artigo 16 da Lei nº 3.643/2018, que “Estabelece o Programa Permanente de Concessão de Incentivos do município de Videira e dá outras providências, com objetivo de atribuir um prazo maior às empresas que não conseguiram cumprir com o atendimento da lei citada, em decorrência da pandemia de Covid-19.

Moriggi salienta que atualmente as empresas que recebem incentivos possuem um prazo máximo de 12 meses, com possibilidade de prorrogação, para que façam os investimentos necessários. Ele aponta que, devido a pandemia, isso nem sempre é possível, por isso está fazendo a indicação.

Fonte: Tamires Matté / Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores de Videira