• 7 de abril de 2021

Moriggi indica isenção para motos no estacionamento rotativo pago

Vereador também é autor de outros dois pedidos direcionados ao Executivo na sessão da terça, 6

O vereador Alnei Moriggi (MDB) é autor de três indicações apresentadas na sessão da terça-feira, 6, e enviadas ao Executivo.

Pela Indicação número 078/2021, ele pede ao chefe do Executivo para que analise a viabilidade de editar um projeto de lei alterando a Lei número 3.690/19, que dispõe sobre o serviço público de estacionamento rotativo pago, denominado “Área azul”. A sugestão é para que as motocicletas sejam isentas ou excluídas da obrigatoriedade de pagamento pela utilização das vagas em Videira.  

Moriggi salienta que a maioria das motocicletas que circulam na cidade são utilizadas como meio de transporte de pessoas que trabalham no comércio local. Assim, as taxas, por muitas vezes, acabam retirando valores da folha do próprio colaborador, que ajuda a movimentar a economia local. Assim, caso passem a ser isentos, haveria melhora na situação econômica e auxílio indireto na mobilidade urbana, pontua o vereador.

Pela Indicação número 079/2021, o vereador pede ao chefe do Executivo para que seja realizado um estudo para prosseguir com o andamento dos programas de incentivo de regularização de áreas e lotes irregulares.

O vereador justifica seu pedido no fato de que existem problemas de ordem habitacional no município, devido as ocupações irregulares. Neste sentido, Moriggi acredita ser necessário que as famílias em situação de vulnerabilidade social possam regularizar suas propriedades através do programa sugerido, uma vez que, em conversas com moradores, foi constatado que há imóveis sem escrituras públicas, que não contribuem com IPTU.

Já pela Indicação número 080/2021, o parlamentar indica a construção de uma área social destinada à prática de esportes ou lazer no Loteamento Flores, em Santa Lúcia. Segundo o vereador, essa é uma reivindicação dos moradores. Ele lembra, ainda, que já existem áreas reservadas para a realização de obras de interesse público naquele local, no entanto, ainda não houve a construção de espaços destinados a prática de esporte ou lazer pelas famílias residentes daquele bairro.

Fonte: Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores de Videira

Fique ligado nos conteúdos!

Receba atualizações, dicas, artigos e conteúdos especiais com prioridade!

Anuncie sua Empresa

Contrate uma assinatura e publique um selo para anúncio*